Lavagem de sofá – Sempre que possível

Lavagem de sofá – Sempre que possível

Aposto que você já viu alguma placa que diz “NÃO TROQUE! LAVE!”, e sem dúvida achou estranho o anúncio e logo em seguida ignorou como se jamais tivesse lido algo assim.

Bom, é verdade que a maioria das coisas que vemos nas ruas funcionam como estímulos para vender serviços ou coisas, mas esse anúncio do sofá é um verdadeiro guardião, pois o sofá é um dos poucos móveis que permanecem em nossas casas durante 4 anos ou mais, e nunca fazemos uma lavagem adequada ou tomamos alguma medida que realmente proteja esse móvel que nos ajuda a descansar no final do dia ou a assistir à novela das 20h.

Mas que perigo seria esse? Os ácaros. A população sofre muito com doenças respiratórias e afins, pois nós convivemos muito com pó e a poluição típicas das cidades, principalmente nas grandes cidades como São Paulo, batizada de “a única cidade que conseguimos enxergar o ar que respiramos”. E, por conta dessas doenças, muitas pessoas sofrem de alergias que provocam fortes dores de cabeça, mal humor, dificuldade na hora de respirar e inúmeros outros problemas respiratórios que podem ou não ser combatidos pela medicina.

Mas você deve estar pensando “onde o sofá e a lavagem dele entram nisso? ” Então, que entram são os ácaros. Essas criaturas se alimentam de pó e outras substâncias encontradas dentro do nosso sofá. Bom, não precisa jogar fora ou trocas sempre, é só lavar.

Lavagem de sofa-2

As empresas que oferecem esse serviço costumam terminar esse limpeza em apenas um dia, o que facilita para nós. O único problema é que muitas oferecem esses serviços apenas na residência ou local onde o sofá se encontra, dificultando a logística da situação. Normalmente o serviço divide-se da seguinte forma:

1 – A empresa vem e pega o seu móvel. Após essa coleta ela faz uma aspiração completa para a remoção de todo o pó e migalhas que podem ser encontrados no interior dele.

2- Lavagem do objeto. O seu sofá pode ser de diferentes materiais, e por isso essa etapa pode variar conforme esse material, sendo couro, courino, poliéster ou outros do gênero. Geralmente o sofá é molhado com materiais especiais que vão dar uma resistência a novas bactérias e protegeram ele de novas infestações.

3- Secagem. Depois do móvel ser lavado por completo, ele é submetido a uma secagem completa e depois disso ele é colocado no sol para completar o serviço.

E pronto, o seu sofá já está sequinho e pronto para voltar para você e sua casa. Viu como é fácil? Agora é só lavar o seu sofá e se livrar de possíveis ameaças.

A, vale a pena lembrar que fazer um processo de hipermeabilização é sempre uma boa opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *