Limpeza de vidraças residenciais SP – Tome cuidado

Limpeza de vidraças residenciais SP – Tome cuidado

Limpar vidraças é sempre muito importante, principalmente as residenciais, pois a nossa casa fica realmente bonita quando nossas janelas e nossa sacada estão brilhando. Mas ainda assim temos que ter muito cuidado, pois é um serviço muito perigoso se feito de forma imprudente. Pesquisas apontam que por dia pelo menos 1 pessoas se machuca na hora de realizar essas tarefas. Por esses motivos, nós, da Ampla Clean, uma empresa que atua 5 anos em SP, daremos algumas dicas e ensinaremos alguns truques nossos para você conseguir deixar a sua casa linda e todos os seus vidros transparentes.  Em SP nós temos visto que quão importante é esse serviço.

Para começo de conversa, limpar os vidros é uma tarefa que deve ser feita periodicamente, ou seja, quanto mais vezes você fizer mais fácil será a próxima. Por conta disso é muito importante você manter um padrão e limpar as suas vidraças ao menos 2 vezes por mês.

Outro ponto essencial é com o que fazer a limpeza dos vidros da sua casa. Muitos acreditam que a única forma é utilizar produtos caros e específicos. Bom, a menos que o local que será limpo exija isso, não existe essa necessidade. Vou ensinar a você uma mistura 100% caseira que funciona e que é extremamente barata:

• Vinagre;
• Detergente neutro;
• Água;
• Frasco pulverizador;
• Óleos essenciais (opcional).

Agora o primeiro passo é preparar a fórmula, que deve ser feita misturando-se ¼ de xícara de vinagre branco, meia colher de detergente e dois copos de água. Mexa bem e coloque no frasco pulverizador.

Para limpar as janelas borrife um pouco da fórmula nos vidros da janela, e em seguida passe um pano macio e que não solta fiapos (flanelas de camurça ou microfibras são as mais indicadas). Faça movimentos leves e aos poucos a sujeira sairá com bastante facilidade. O vinagre, graças a sua acidez, vai ajudar na remoção das manchas, e também na gordura, enquanto o detergente vai remover a sujeira acumulada com o tempo nas janelas. Caso você não tenha vinagre pode utilizar suco de um limão. E para amenizar o cheiro do vinagre pingue de 10 a 15 gotas de seu óleo essencial preferido na mistura.

E se os vidros das janelas estiverem apenas empoeirados, você pode primeiro passar a flanela macia nos vidros para remover a poeira, e em seguida aplicar outra flanela limpa para dar polimento aos vidros, sem a necessidade da fórmula.

Viu? É fácil e prático.

É claro que se você mora em um prédio com vidraças enormes ou que te obrigariam a ficar pendurado para limpeza é melhor você contratar profissionais especializados nesse serviço. Agora se forem vidros de janelas residenciais é só você seguir essas orientações. Se você for de SP, conte conosco, se não, conte também!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *