Limpeza de quintal – muita calma nessa hora

Limpeza de quintal – muita calma nessa hora

Muitas pessoas não possuem um quintal hoje em dia, pois como os apartamentos oferecem serviço de zeladoria, equipes de faxineiros e afins, acabam se tornando uma excelente pedida para aqueles que não possuem tempo de limpar grandes quintais ou passar uma parte da tarde varrendo as folhas com seus filhos e cachorros (uma cena linda vista em filmes). Mas, ainda assim, o quintal acaba sendo um dos pontos mais difíceis na hora de limpar a sua casa ou de receber visitas, pois muitos acabam se tornando focos de pó, lixo que pode ser trazido da rua e sem contar a bagunça causada pelas nossas crianças e cachorros.

Pensando nesse desafio que é limpar o seu recanto de paz, nada melhor do que a Ampla Clean, uma empresa que lida com isso, mostrar uma forma eficiente e econômica de limpar esse espaço bonito e aconchegante da sua casa. Segue a lista:

O primeiro passo a ser feito é passar removendo folhas e galhos, embalagens, latas e outros resíduos grande que podem ser removidos com as próprias mãos, pois eles podem atrapalhar na hora de recolher o lixo com a pá. Fazendo isso você já remove uma das partes mais chatas da limpeza.

Remova os vasos e objetos maiores do lugar para você poder limpar por baixo deles. Lembre-se de lavar esses objetivos ou limpá-los ao menos superficialmente com uma certa frequência, pois quando chegar o dia de uma faxina realmente pesada tudo será mais simples e mais tranquilo. Também vale a pena ver se o local desses objetos é legal, se eles estão atrapalhando a circulação ou se ficariam mais bonitos em outros lugares.

Passe a vassoura por toda a área para tirar os resíduos menores e principalmente a poeira e a terra. É importante você fazer isso com uma vassoura mesmo, pois acaba sendo mais prático e simples. Caso você prefira utilizar uma mangueira atente-se ao tempo que você ficará com a mangueira aberta, afinal, é dever de todos economizar água. Evite usar a mangueira e utilize apenas se for muito necessário nos locais onde a sujeira está realmente acumulada.

Escolha um produto de limpeza dê sua preferência e apropriado para áreas externas. Pode ser água sanitária, detergente ou sabão em pó. Aplique nos locais em que deseja e esfregue com a vassoura. Lembre-se de utilizar a dosagem certa para o objetivo esperado, colocar pouco produto e muita água ou muito produto e pouca água pode acabar interferindo diretamente no resultado do uso do produto. Siga a dosagem indicada pelo fabricante.

Se você possui cachorros é indicado que você jogue um pouco de água com sabão em pó na urina junto com água e esfrega para acabar com os organismos que possam estar na urina do seu pet. Para a remoção das fezes é só utilizar uma pá de quintal mesmo e descartar no local adequado.

Vale a pena lembrar que para você possuir um espaço bonito e limpo é necessário manter uma organização dele. É muito mais fácil limpar um local que possui organização e lugar certo para as coisas. Ou seja, quanto mais organizado for, mais simples será a hora de organizar e deixar tudo bonitinho para receber suas visitas ou aproveitar o final de semana em um espaço zen. Mantenha as ferramentas dentro uma caixa, ensine o cachorro a utilizar apenas um local para o xixi, mantenha as coisas nos seus devidos lugares, e principalmente, coloque todos na equipe de limpeza da sua casa. Quanto mais pessoas trabalharem nessa luta constante que é manter uma casa limpa mais fácil será. Depois de tudo isso, é só você relaxar em uma cadeira com um bom livro ou com grandes amigos.

Agora que nós já demos as nossas dicas, mãos à obra!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *