Organização de ambientes internos – Como fazer

Organização de ambientes internos – Como fazer

O tempo passa, as pessoas vão evoluindo, cada vez possuímos mais tempo fora de nossas casas e mais tempo dentro de empresas, restaurantes, bares, escolas, universidades e etc. até que chegamos em casa e tudo o que queremos é relaxar e ficar alguns minutos sentados no sofá, deitados na cama ou demorar 5 minutinhos a mais no chuveiro. Isso só vai ser possível se a sua casa estiver realmente organizada e limpa. Só que é realmente difícil enfrentar aquele dia de limpeza quando se está cansado, após um dia duro de trabalho em locais que já são desenhados para ficar organizados na forma mais automática possível. Sabendo que a sua casa é de todos os ambientes internos, o mais importante para você e sua família, para deixa-lo realmente bonito e brilhando basta seguir um manual: “Código de limpeza se apresentando”.

O primeiro passo é a limpeza pesada. É, pode parecer uma coisa óbvia, mas muitos acreditam que ficar passando o paninho e adiando o dia de realmente “jogar água” vai resolver algo. Bom, para começo de conversa, jogue água em tudo (O QUE PODE SER MOLHADO) e deixe tudo bem limpinho. A cozinha, é um excelente exemplo de lugar que precisa de um balde de água e um excelente desinfetante de vez em quando, já que a gordura e as vezes a fumaça podem grudar no lugar todo.  Vale lembrar que não são todos os ambientes internos que precisam disso.

Locais como a sala costumam ter muitos pertences e enfeites, como bonecos nas estantes, vasinhos nas mesinhas e quadros. Determine um lugar para tudo e siga esse lugar como praticamente uma lei. Se o lugar desse paninho de tricô feito pela “tia Felipa” é essa mesinha ele deve ficar ali, sempre. Quando você cria lugares para os seus objetos eles acabam ganhando uma forma simples e rápida de serem organizados.

Os quartos já exigem uma organização diferente. Muitas pessoas gostam de organizar o próprio quarto de uma forma que seja sua cara, ou seja, personalizar o cômodo. Dizem que o nosso quarto descreve muito a nossa personalidade. Mas quer uma organização neutra? Os livros devem ficar na estante, as roupas no guarda-roupas, e coberta dobrada na cama e as roupas íntimas dentro das gavetas. Pronto, assim você termina de organizar o quarto de qualquer pessoa apenas seguindo padrões e sem ofender nenhuma customização. No final disso, passe vassoura pelo chão e um pano molhado. Simples e prático.

Os banheiros precisam de uma atenção maior. Como ele é voltado a nossa higiene sempre lave o banheiro ao menos 2 vezes por mês. Escolha um produto de confiança e pronto, um banheiro limpo e cheiroso.

O segundo passo também é simples. Ele consiste em manter as coisas em um padrão. Padronize tudo. Se você criar um padrão para os seus pertences você vai possuir um local para guardar tudo sempre. É extremamente simples e prático. Mantenha esses objetos nos locais certos e assim você vai ter tudo o que precisa no lugar onde deve ficar.

Dessa forma, bem prática e fácil, a partir de dois passos simples, você garante a organização de quaisquer ambientes internos ou externos. Agora, boa sorte e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *