Limpeza e conservação: Eles também precisam

Limpeza e conservação: Eles também precisam

Limpeza e Conservação: Eles também precisam

É cada vez mais comum andarmos na rua e vermos várias pessoas passeando com os seus cachorrinhos pelo parque, olhar os gatos pulando em telhados ou simplesmente ouvindo a cantoria dos pássaros quando passamos na frente de alguma casa que possua alguns. Mas o que não nos damos conta é do perigo que esses animais nos oferecem. Não, não estamos falando que os animais são perigosos e que eles podem acabar consumindo a nossa vida, mas sobre os pelos que eles soltam e outras atitudes higiênicas que não tomamos e acabam sendo nocivas à nossa saúde ou a deles. E para piorar, dependendo da época do ano e da raça do cachorro a quantidade de pelo que é solta por dia pode aumentar muito, o que acaba complicando ainda mais a saúde de quem já possui problemas respiratórios.

Por sorte remover esses pelos é fácil e simples. Segue abaixo uma lista de atitudes que podem ser feitas não apenas para remover os pelos, mas também para garantir a limpeza dos locais onde o seu pet fica:

Pelos e mais pelos

Os pelos do seu pet são um dos maiores problemas que ele pode causar, já que em acúmulo podem amontoar poeira e trazer ácaros. Uma forma prática de limpar os pelos que ficam nas roupas é usar uma fita tipo esparadrapo ou durex e enrolar nas mãos, depois disso ficar passando enquanto remove os pelos. É um processo de conservação bem simples. Já o ambiente onde o seu pet vive deve ser limpo com vassoura (para ajuntar os pelos e recolher) e de vez em quando dar uma boa lavada no chão para evitar o acúmulo de pó (geralmente trazido pelos próprios pelos).

A refeição do pet

Quase sempre quando o animal come ele pode acabar derrubando alguns grãos do alimento e algumas gotas d’água, e como ele não entende nada de limpeza, ele acaba pisando e deixando marcas de pata e muitas vezes arrasta essa sujeira para fora do lugar inicial. Para limpar o local é só utilizar um pano molhado com um pouco de desinfetante.

Dica: Fazer a conservação do local é essencial, por isso é interessante comprar alguma superfície de fácil limpeza e colocar abaixo do comedouro e do bebedouro, pois assim fica mais simples deixar tudo brilhando depois.

E na hora do xixi?

Assim como nós o animalzinho possui suas necessidades fisiológicas, e eles não sabem dar descarga. Uma forma de limpar o local é utilizando um pouco de desinfetante e um pano de chão. Lembre-se sempre de usar luvas de não apenas limpe, LAVE o lugar onde ele fez as necessidades dele. É uma forma de garantir a higiene do local e a saúde dele. É bom que ele seja ensinado a fazer as necessidades dele em um local só, mas isso é com o adestrador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *