Um competente profissional

Um competente profissional

O profissional de limpeza é um dos mais requisitados do mercado, pois seu trabalho é muito importante para manter um bom funcionamento de qualquer local. A oferta de emprego nessa área é grande, mas para conquistar uma vaga de aux de limpeza, o profissional deve se encaixar no perfil cada vez mais exigente das empresas quanto à escolaridade mínima, a apresentação pessoal e a experiência na função.

Seja discreto no ambiente de trabalho

Durante o período de trabalho, o bom profissional deve ser discreto. Discrição é a palavra chave para o aux de limpeza. Isso não significa que não possa falar, mas sim que tenha uma postura discreta e profissional.

Um auxiliar de limpeza precisa saber trabalhar em equipe

O aux de limpeza, diferente do empregado doméstico, trabalha para empresas ou em ambientes comerciais. Geralmente existem vários profissionais que são designados para diferentes funções e cabe ao bom profissional saber acatar normas e trabalhar em harmonia com os colegas.

Corresponda à confiança do empregador

Os funcionários da limpeza costumam ter acesso a locais reservados e devem corresponder à confiança de seu empregador.

Respeite e valorize o próprio trabalho

Faz parte da rotina do aux de limpeza conviver com pessoas diferentes. Ao mesmo tempo em que deve ser simpático quando solicitado, o bom profissional deve saber valorizar seu trabalho e exigir ser respeitado no exercício das suas funções e na hora de negociar salários e benefícios. Faça valer seus direitos!

Seja ágil na hora de executar as tarefas

O profissional da limpeza precisa ter agilidade ao executar suas tarefas para não impedir que locais como salas e banheiros fiquem interditados por muito tempo, impedindo o fluxo normal de usuários.

Seja organizado no trabalho

Um aux de limpeza desempenha várias tarefas durante sua jornada de trabalho e isso exige muita organização e domínio da função. Estabeleça horários para fazer cada uma delas e não deixar nada para fazer no dia seguinte. Da mesma forma, seja organizado com seus materiais de trabalho, fique atento para não deixar nada espalhado.

Conheça os diferentes tipos de limpeza

Existem diferenças entre a limpeza diária e a limpeza pesada e métodos para executar cada uma delas. Conhecendo todas elas você se torna um profissional completo.

Saiba quais os produtos adequados a cada área

Na limpeza de rotina ou na limpeza pesada, o bom profissional deve conhecer quais produtos podem ser utilizados em cada superfície para não correr o risco de danificá-las. Tire dúvidas, pergunte e nunca arrisque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *