O ramo da limpeza

O ramo da limpeza

O ramo da limpeza

Muitas pessoas acreditam que o ramo de limpeza doméstica (ou até mesmo a comercia) resume-se apenas a um funcionário: A própria faxineira mesmo. Mas, existem muitos profissionais envolvidos nessa área, que trabalham para manter a ordem, organização e principalmente a limpeza da sua residência/estabelecimento/loja.

Faxineira

É a linha de frente da limpeza. É a pessoa que realiza a limpeza no local. Essa função é muito importante, pois é ela quem realiza o intermédio entre a empresa e a contratante. Além de oferecer a possibilidade de um feedback ela acaba sempre tendo a possibilidade de estabelecer amizade com os patrões.

Encarregada de limpeza

A encarregada de limpeza lidera e orienta a equipe de trabalho na realização das atividades de conservação e limpeza e acompanha o check list das rotinas. Controla a distribuição de materiais e tarefas e escalas de colaboradores. Ser a encarregada é uma tarefa que exige grande responsabilidade, já que é a coordenadora da operação.

Supervisor

Supervisionar o serviço avaliando a qualidade é a principal tarefa do supervisor, mas não é a única. Esse cargo também exige que a pessoa possua um bom relacionamento com os seus clientes, já que esse profissional acaba tendo um contato direto com o cliente na hora de avaliar a qualidade do serviço com perguntas (em algumas empresas apenas). A encarregada de limpeza deve prestar relatórios a esse profissional por questões hierárquicas.

Controle

O controle serve exatamente para avaliar e tabelar os dados obtidos pela encarregada e pela supervisora para tomar atitudes que melhorem ou diferenciem os serviços oferecidos pela empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *