O que faz uma empresa de limpeza pós-obra?

O que faz uma empresa de limpeza pós-obra?

A limpeza pós-obra sempre foi um mistério, pois boa parte das empresas que realizam serviços desse segmento já faziam uma higienização do local, mesmo que superficialmente, e após isso os próprios moradores terminavam a limpeza da própria residência. Mas com o tempo as empreiteiras perceberam que fica muito mais barato fazer a limpeza do local, não com os próprios funcionários, mas com empresas que se especializaram a fazer serviços nesse ramo.

Mas por que fica tão mais barato fazer essa faxina, se a própria empresa acaba bancando esse serviço? A satisfação do cliente é a prioridade dessas empresas, e a obra só acaba quando o apartamento já está concluído e pronto para o proprietário residir. Por isso as empresas de limpeza tem oferecido cada vez mais esse serviço com grandes diferenciais, com a intenção de agradar os proprietários, as empreiteiras e garfar uma fatia do mercado com isso.

Empresa de limpeza pos-obra-2

O mais curioso é como essa limpeza funciona, pois parece ser uma coisa básica, mas mesmo assim importante. Assim como os serviços mais comuns (limpezas profunda e básica) a limpeza pós-obra possui grandes diferenciais que podem vir a interessar os mais distintos públicos. Eles podem ser divididos em residenciais, comerciais ou de grandes empreendimentos ou indústrias.

Limpeza Pós-Obra Residencial
Trata-se de uma limpeza extremamente criteriosa e detalhada, por abordar durante a execução acabamentos em sua maioria de altíssimo padrão. Portanto, caracteriza-se pelo nível de dificuldade, cuidado e responsabilidade de quem está executando. Nosso objetivo ao fornecer este serviço é deixar o imóvel como costumamos dizer “pronto para colocar as roupas no armário”.

Limpeza Pós-Obra Comercial
O que difere uma limpeza comercial da residencial, é que normalmente os acabamentos, mesmos os mais refinados, são mais práticos para limpar, e a área a ser limpa em sua maioria é mais ampla, possuindo um número menor de ambientes, diminuindo assim, o nível de dificuldade para execução. Porém, o cuidado e o padrão de qualidade do serviço não mudam.

Limpeza Pós-Obra de Grandes Empreendimentos ou Industriais
Neste tipo de obra, se faz necessário um planejamento prévio, que leva em consideração todos os fatores que possam influenciar à execução do serviço. Geralmente, este planejamento tem que ser alinhado com o cliente e todas as frentes de trabalho envolvidas, para que efetivamente haja sucesso na operação.

Por esses motivos que é sempre recomendável contratar uma empresa que trabalhe nesse ramo, e aí sim, você estará “pronto para morar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *