Limpeza de casa – Eis o roteiro

Limpeza de casa – Eis o roteiro

Limpeza de casa – Eis o roteiro

Desde sempre a limpeza tem sido estudada e feita por diversas classes sociais, mas com o avanço da humanidade nós começamos a precisar cada vez mais dessa limpeza e ter menos tempo, pois filhos, emprego, atividades fora do trabalho e as vezes estudos tem nos complicado cada vez mais e tomado as nossas poucas horas livres. Então, por esses motivos e outros, a melhor forma de continuar com a sua casa limpa é mantê-la organizada e limpa pelo maior tempo possível, e a Ampla Clean entende disso, por isso separamos uma lista que podem ser usados como um roteiro na hora de fazer a limpeza de casa.

1 – Comece sempre por cima.

Pode parecer um tanto óbvio, mas o melhor local para começar o seu serviço é pelos quartos, pois eles são facilmente organizados e costumam ser nas extremidades do seu lar. Dobrar algumas roupas, guardar as cobertas e no final passar uma vassoura já resolvem os seus problemas e ainda dão um ar de organizado a mais. Até mudar as coisas de lugar pode dar um tom de “novos ares” e trazer um sentimento de estar em um lugar diferente.

2 – Banheiros e os seus problemas

Um local que costuma ser complicado é o banheiro, pois como todos usam e têm o hábito de limpar superficialmente ele acaba acumulando muita sujeira ficando as vezes com azulejos encardidos ou com cheiros desagradáveis (se é que você me entende). Por isso lave o banheiro uma vez por semana e estimule as pessoas da sua residência a manter esse local o mais organizado possível. “Ah, mas lavar o banheiro é muito demorado e chato”, sim, é mesmo! Mas se você lavar uma vez por semana vai ver o quão rápido vai ser a próxima vez, pois a sujeira não vai acumular.

3 – O coração da residência

É fato que nem todos possuem sala de estar nas suas casas, mas também é indiscutível que a sala é o coração do lugar, pois quando recebemos visitas é lá que estamos, ou quando vamos relaxar e assistir à novela depois de um dia complicado no serviço. Pegue uma vassoura e tire as migalhas e depois passe um pano para deixar tudo bem limpo, organize as prateleiras e mova os móveis para limpar a sala inteira. Como a sala é um dos poucos locais da sua moradia que todos convivem, elenque um local para as coisas, um local fixo onde tudo deve estar, mantendo essas características a sua sala sempre vai estar organizada e bonita, e principalmente, fácil de limpa.

4 – Cozinha: Sinta o sabor

limpeza de casa 1

A cozinha é o ponto mais complicado de uma residência, pois ela possui eletrodomésticos que sempre estão em uso (o fogão e a geladeira são um terror), as pessoas as vezes derrubam líquidos e nem sempre limpam a sujeira que fizeram e sem contar o cheiro de fritura que pode acabar se espalhando para todos os lugares se você não tomar cuidado. A melhor forma de limpar a cozinha é jogar água mesmo, pois ele pode remover a gordura do chão com facilidade ou simplesmente passar a vassoura e o pano. Um outro ponto interessante a ser feito é passar um pano úmido nos móveis para eles ficarem sempre limpos (dependendo do móvel até um lustra móveis). Para acabar com o mal cheiro da geladeira é só colocar um potinho com alguns pedaços de carvão dentro dela e deixar por um tempo, e o cheiro de gordura é só deixar uma casca de laranja fervendo durante algumas horas. Simples e eficiente.

5 – Mãos à obra equipe

Como todos partilham do mesmo espaço é interessante você colocar todos para trabalharem, pois, dividindo as tarefas tudo pode ser feito de forma mais rápida e prática.

Bom, agora que você já possui o nosso roteiro de “como limpar a sua casa” mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *