Economizando água

Economizando água

Como economizar água

No calor nós acabamos gastando muita água, seja para fazer um lanche, tomar uma ducha ou para fazer aquela limpeza de pele. Passamos por uma crise hídrica recentemente e precisamos economizar. Mas como? Sem grandes sacrifícios podemos fazer muito pelo planeta. E o interessante é que mesmo você sendo um empregado você pode auxiliar a sua empresa nisso.

10 maneiras simples de economizar água 

1- Tome banhos mais rápidos. Cada minuto a menos no chuveiro pode evitar o desperdício de 23 litros de água, dependendo do chuveiro.

2- Se você tem uma torneira pingando, contrate alguém que possa resolver esse problema, ou pelo menos algo que possa auxiliar você nessa tarefe – o desperdício de água pode chegar a 2.000 litros por mês. Não tente apertar mais a torneira, pois isto irá auxiliar o desgaste da arruela e agravará o vazamento.

3- Sempre que abrir uma torneira e esperar a água ficar quente, guarde a água fria para outras finalidades, um balde pode auxiliar você nisso. Você pode economizar água (cerca de 4 litros!) A cada vez que fizer isso.

4- Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou se barbeando. Uma torne aberta pode desperdiçar até 15 litros por minuto.

5- Se tiver a opção, use a meia-descarga no banheiro, sempre que for apropriado. Você pode economizar água (cerca de 8 litros!) por descarga.

6- Só use a máquina de lavar na capacidade total. A redução do número de lavagens pode economizar grande quantidade de água – modelos com abertura superior chegam a usar 240 litros por lavagem.

7- Não use a lava-louças com poucas peças.  Cada ciclo de lavagem evitado representa uma economia de até 50 litros. Você pode fazer a limpeza dos seus utensílios de cozinha sem usar a máquina, ou deixando ajuntar.

8- Ao fazer a limpeza da sua louça manualmente, enxágue os pratos na pia cheia de água em vez de sob a torneira. Você pode economizar até 15 litros por minuto.

9- Lave frutas e verduras em uma bacia com água ou na pia cheia até a metade em vez de sob a torneira. Isso pode reduzir o consumo de água em mais de 30 litros a cada vez.

10- Lavar o carro com a mangueira consome muita água. Passe apenas um pano de vez em quando e de vez em quando lave com apenas balde e esponja. Com essa limpeza básica você garante um carro limpo e economia. Se utilizar apenas seis baldes, a economia chegará a 150 litros por lavagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *