Como manter a sua saúde

Como manter a sua saúde

São Paulo sempre foi uma metrópole gigantesca, com uma diversidade cultural e inúmeras opção de locais para sair, comer e etc. Só que com o tempo foi sendo deixado de lado uma coisa, a necessidade de cuidados com a sua saúde.

Sim! Sim saúde tem sido ameaçada constante dentro dessa cidade enorme o tempo todo. Como? A poluição tem custado muito aos nossos pulmões e também para a nossa pele. Para a pele existe a opção de fazer uma limpeza com o material adequado e assim literalmente “livrar a cara”. Mas e os pulmões? Vamos mostrar diversas formas de garantir a saúde dentro dessa cidade adorada que é São Paulo.

  • Mantenha sua casa limpa

Sua casa é o local onde você descansa, mas se ele estiver sujo, acaba trazendo desconforto, além de prejudicar a sua saúde com insetos e outros.

Felizmente quase qualquer material de limpeza garante uma faxina boa e com pouco tempo de serviço.

 

  • Ambiente de trabalho

Passamos mais tempo acordados no trabalho do que em casa, os estudantes mesmo passam de 4 a 6 horas nas escolas e depois ao menos 6 no trabalho. Por isso é importante manter esse ambiente agradável e confortável (sempre que possível é claro). Manter esse local limpo não é difícil, mas para por aí? Possua sempre um bom material de leitura para aqueles minutos depois do almoço, ou simplesmente dê uma relaxada. Isso acaba melhorando a sua produtividade e alivia a sua tensão.

  • Plantas

Plantas não são apenas enfeites, elas garantem a melhoria da circulação do ar, o que acaba influenciando na oxigenação do sangue (existem pesquisas que provam isso). Opte por plantas que não exijam muita limpeza, tempo e que o necessário para o cuidado dela seja apenas um material que saia da sua torneira: a água.

 

  • Sol

O sol é o seu grande amigo. Ele garante a pigmentação da pele e vai cuidar dela. Além de você acabar “pegando uma cor”, ainda leva de brinde uma pele mais saudável e uma disposição maior.

  • Atividades físicas

Movimentar o seu copo com esportes, danças e outros é um remédio muito poderoso contra sedentarismo e colesterol (além de controlar o peso). Acaba influenciando na sua respiração e postura. É por esses motivos que todos os médicos recomendam tanto essas atividades de forma regular. E claro, sempre respeite o seu limite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *