A sustentabilidade da Limpeza Profissional

A sustentabilidade da Limpeza Profissional

A sustentabilidade da Limpeza Profissional

A responsabilidade ambiental é uma exigência no segmento de limpeza e conservação. “O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, é uma ótima oportunidade para reforçar a importância da utilização de soluções sustentáveis como um forte diferencial competitivo da atividade”, explica Ângelo Morena, presidente da Abralimp.

Ele ressalta que é cada vez mais comum que os usuários optem por soluções que ajudem a preservar o meio ambiente. “As empresas de limpeza e conservação profissional há muito utilizam processos e produtos ambientalmente responsáveis. A diferença é que agora o mercado valoriza mais essa preocupação”, acrescenta.

Os profissionais da limpeza profissional, devidamente treinados, também podem ajudar a preservar o meio ambiente e, com isso, contribuir para a saúde do planeta. Além disso, esse novo desafio ambiental permite identificar novas oportunidades de negócios para o mercado de limpeza e conservação no desenvolvimento de soluções inovadoras diante da crise hídrica, energética etc.

Hoje, muitos fornecedores são chamados por seus contratantes para indicarem alternativas que melhorem a qualidade da limpeza, bem como reduzam custos, não apenas do contrato, mas no uso de energia e água. “Toda a cadeia de limpeza deve atuar de forma integrada formatando soluções conjuntas para responder às demandas e crescentes exigências do mercado para as empresas ”, conclui Ângelo.

Tipos de limpeza

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – Abralimp

1 Comment

  1. Excelente. É essencial saber se uma empresa é ecologicamente correta nos dias de hoje, já que estamos enfrentando consequências negativas de uma era industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *